Qualificação Docente

 

Objetivos

  1. Estimular a qualificação constante do corpo docente da Instituição.
  2. Promover a melhoria do desempenho das funções acadêmicas e da administração do Centro Universitário Autônomo do Brasil.
  3. Incentivar a elevação da titulação dos professores, bem como a institucionalização das práticas acadêmicas.
    Informações Gerais:

Para a realização destes objetivos, a Instituição tem desenvolvido incentivos para a participação docente em eventos científicos. O principal incentivo é o custeio, no todo ou em parte (dependendo da verba disponível para cada curso), das despesas com deslocamento, estadia, alimentação e inscrição, na forma de reembolso das notas fiscais emitidas com CNPJ da Instituição. (clique aqui para obter o modelo de pedido de subvenção à Participação em Eventos)

Para fazer jus ao incentivo o docente deverá apresentar um ou mais trabalhos no evento, onde deverá fazer evidente a sua filiação institucional.

Após o retorno, o docente deverá preencher o formulário próprio para pedido de reembolso, obter a anuência do coordenador de curso, juntar os documentos comprobatórios (notas fiscais, cópia do artigo apresentado como docente da Instituição, cópia de certificados, etc.) e enviá-los à Pró-Reitoria de Pós Graduação, Pesquisa, Extensão e de Assuntos Comunitários – PROPPEx.

A Resolução N.º 10/ 2014 regulamenta o Plano de Qualificação ao Corpo Docente.


Bloco 1 – 1º Andar do Centro Universitário Autônomo do Brasil – Rua Konrad Adenauer, 442, Tarumã – Curitiba-PR
(41) 3361-4252 | 3361-4332
pesquisaextensão@unibrasil.com.br

    

Back to Top